terça-feira, 29 de abril de 2014

[TAG] Liebster Award!

Fui marcada nessa Tag pela querida Hoshi, e como ela é curtinha, resolvi fazer!
(Isso me lembrou que eu abandonei o desafio lolita dos 30 dias! Que feio!)

Vamos lá!

11 coisas sobre mim:


1. Sou uma pessoa que sente muito frio, em especial quando estou com sono. Isso é algo engraçado pois meus amigos e namorado já sabem que quando eu começo a me agasalhar é porque está na hora de ir para cama!

2. Por falar em dormir, isso é um grande problema para mim. Tenho insonia e durmo aproximadamente 3 horas por noite. Isso me faz muito mal.

3. Eu adoro tomar banho! Se eu estou nervosa com algo, ou cansada, ou mesmo entediada, tomar banho é sempre uma boa opção!

4. Não gosto de usar calçados em casa, prefiro andar descalça. Gosto da sensação de pisar em um piso limpinho ou em um tapete felpudo, mas isso também me permite pisar em alguma peças de lego XD

5. Sou fã de filmes de terror e se o filme não me deixar assustada o bastante para ficar com medo de colocar o pé para fora da cama a noite o filme não foi bom, em minha opinião. E faz realmente muito tempo que eu não assisto um bom filme de terror...

6. Em contrapartida, eu odeio filmes de comédia, programas de comédia e apresentações humorísticas que o publico em geral gosta. Não tenho realmente paciência para esse tipo de entretenimento e simplesmente não suporto programas tipo Mr. Bean e afins.

7. Adoro cozinhar, fazer artesanato, escrever contos e cronicas, entre outras coisas, mas sou perfeccionista demais para achar que qualquer uma dessas coisas que eu faço estejam boas o suficiente. Se o bolo sair um pouquinho torto já fico deveras irritada!

8. Sou bem míope e ainda tenho fotossensibilidade ocular, o que me deixa com a visão bem restrita, em especial na luz direta do sol...então se eu passar por você e não te cumprimentar é porque eu não te vi! XD

9. Eu nunca fui a praia e não sei se eu tenho realmente vontade de ir, apesar de que eu gostaria muito de ver o mar algum dia.

10. Eu adoro matemática e nunca tive dificuldade em aprender/entender nenhum tipo de calculo, mas sou muito ruim com coisas relativas a computadores e programas!

11. Minha meta profissional é cursar arqueologia e restauro de patrimônio histórico e trabalhar nessa área.

O mar parece ser algo muito bonito!

11 perguntas da Hoshi:

1. Por que decidiu começar a usar moda alternativa?
Eu não sei bem se eu algum dia eu decidi usar moda alternativa pois até eu chegar no estilo lolita passei por um crescimento e uma modificação gradativa do que eu vestia.
Eu usei um visual militar por bastante tempo, passei para algo com um toque mais gótico, passei para um gothic aristocratic, cheguei em lolita e hoje em dia flerto com Mori girl, Dark mori e Dolly Kei.
Não sei exatamente o porque dessa transição ou quando comecei em uma fase ou passei para a outra, mas que eu me lembro, nunca me vesti de forma tradicional!
Mori lolita!

2. Qual seu movimento artístico preferido?
Eu gosto de vários movimentos artísticos, mas tenho uma paixão especial pelas criações do período da Art Nouveau.
Da arquitetura até as artes gráficas, tudo me encanta!
Uma bela escada em Art Nouveau

3. A viagem dos sonhos. Qual seria e por quê?
Por mais que o Japão seja um lindo destino, minha viagem dos sonhos seria um tour na Europa. França, Inglaterra e Alemanha mais precisamente, pois existem muitos lugares lindos com arquitetura fantástica e museus que eu gostaria de visitar.
Eu também adoraria ir ao Egito e a Nova Zelândia, mas eu poderia ficar listando dezenas de outros países aqui além desses!
Notre Dame - Paris

4. Peça preferida do seu guarda-roupa?
Se for do meu guarda-roupa lolita eu acho que é o Antoinette, ele tem as cores perfeitas, o corte perfeito, as medidas perfeitas, enfim, ele é realmente maravilhoso.
Se for do meu guarda-roupa comum, minha peça favorita é o vestido Lobo na lua da Antix. Quando eu vi essa estampa meu coração disparou e ela é ainda mais linda ao vivo. Adoro lobos e o fundo de constelações é apaixonante. Destaque para a print que parece ser pintada.
Antoinette e Lobo na lua. Para variar, os dois são em azul!

5. Por que escolheu esse nome para seu blog?
Eu queria que o blog fosse um lugar bonito e agradável, onde eu pudesse colocar em palavras um pouco de meus sonhos, realizações e do meu dia-a-dia.
Pensei em vários nomes, a maioria relacionado a fadas e magia, mas acabei voltando para a minha ideia original que tinha que ser um lugar bonito e agradável, como um jardim. Um jardim com criatura mágicas, flores com pétalas aveludadas e borboletas azuis.
Primeiramente seria Secret garden inspirado em um dos meus livros favoritos, mas acabei optando por Antik garden, deixando o "Antigo" no nome para que essa aura mágica fosse destacada.
Que explicação complexa, não é? XD
The garden of enchantment - Thomas Edwin Mostyn

6. Atividade preferida para fazer em um domingo a tarde?
Minhas semana é bem corrida, então nos fins de semana tenho sempre muitas coisas que eu gostaria de fazer, mas nem sempre consigo fazer todas.
Duas atividades que eu gosto muito são ir a uma cafeteria com amigos tomar café e conversar e ficar em casa com meu namorado vendo canais de culinária ou filmes!
Starbucks <3

7. Qual seu canal preferido do YouTube?
Eu acompanho vários tipos de canais no YouTube, mas o meu tipo favorito são os de culinária.
Vou deixar aqui em baixo alguns dos que mais gosto e acompanho semanalmente:

Ochikeron:


Cooking with dog:


Rolê Gourmet:


Cozinha para dois:


8. Gosta de bonecas? Sua preferida?
Sim! Gosto muito de bonecas. Minhas favoritas são as Pullips pois acho que elas são delicadas e versáteis!
Eu tenho uma Pullip chamada Candice, ela é uma Tiphona e é uma edição especial com colaboração da Innocent World. E ela usa nada menos do que o meu 1° dream dress!
Tiphona com o Pompadour longo em verde! Meu dream dress!

9. Já teve uma compra que se arrependeu?
Umas não, muitas!
Quando comecei a usar e comprar coisas lolita adquiri muitas itens por impulso e que por fim acabei não usando pois não eram realmente o meu estilo.
Happy Garden replica by DOL 
Um dos muitos vestidos que comprei, deixei guardado mais de 2 anos,  nunca usei e acabei vendendo.

10. Se pudesse viver um conto de fadas, qual seria?
A maioria dos contos de fadas não são tão bonitos quanto os apresentados na Disney, então se eu pudesse viver um conto de fadas Disney acho que eu escolheria a Bela e a Fera.
É meu filme da Disney favorito e pensar em estar em um lugar com tanta magia é realmente lindo.
Ah, e claro, o Fera é tão bonitinho!
A bela e a fera em vitral

11. O que você pediria se te permitissem escolher um dream item de presente?
Que pergunta difícil! Se eu pudesse escolher apenas um dream item provavelmente seria o Paulina da Mary Magdalene pois é o mais difícil de encontrar.
Paulina - Mary Magdalene.
Nunca vi esse precioso a venda!


11 perguntas para os blogs que vou indicar:

1. Qual o seu livro e seu autor favorito?
2. Qual a peça de roupa mais versátil de seu guarda-roupa?
3. Qual sua banda e CD favorito?
4. Qual a sua flor preferida?
5. Qual o animal que você mais gosta e o que menos gosta?
6. Existe algo que marcou sua infância? Um filme, animação, musica ou outro?
7. Qual o seu vilão favorito?
8. Qual seu perfume favorito?
9. Você já conseguiu realizar alguma meta de sua infância? (como ser bailarina ou professora, ou mesmo comer uma lata de leite condensado inteira!)
10. Com o que você trabalha e qual seria seu trabalho ideal?
11. Qual o seu tipo de penteado para o dia-a-dia?

Miosótis azuis - minha flor preferida!

Não vou indicar ninguém pois a maioria das gurias já foram indicadas, mas se você quiser fazer a TAG, deixe um comentário nesse post para que eu possa ver suas respostas depois!

Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

domingo, 27 de abril de 2014

Compras!

Mais um post para registrar alguns vestidos que chegaram para mim no mês de abril.




  • Pietro Angels -  Innocent World - Preto



Na sales de inverno da Innocent World comprei esse mesmo one piece em bordô e acabei por receber outro, dessa vez em preto, no meu lucky pack.
Pensei em vende-lo, mas a print é tão bonita que não consegui!
Adoro o corte simples e elegante desse vestido e não vejo a hora de poder usa-lo, assim como o bordô.


  • Emblem high waist - Innocent World - Marrom




Como eu escrevi em minha wishlist de vestidos, gosto muito da temática de brasões e coroas e gostaria muito de adicionar mais itens desse tipo em meu wardrobe.
Esse vestido da Innocent World é lindo, não apenas na estampa, mas nas cores ricas, na bela escolha do tecido e maravilhoso acabamento em veludo.
Espero poder fazer muitos outfits pois ele parece bem versátil apesar da estampa marcante.


  • Velvet dress - Victorian maiden - Marrom




Um vestido com uma saia ampla, feito em veludo e na cor marrom. Como não amar?
É um vestido simples, sem print e de modelo simples, exatamente o que eu precisava para o inverno.
Eu realmente estou apaixonada pela peças da Victorian Maiden pois são muito versáteis sem deixar de ser especiais.

Pretendo agora comprar menos vestidos para focar mais na minha wishlist de itens necessários.
Espero me sair bem nessa busca!

Muito obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis.



quarta-feira, 23 de abril de 2014

[Review] Perucas Bodyline

Como a maioria de vocês sabem, eu tenho o cabelo longo e cacheado, detalhes que sempre exigem muito tempo e motivação para fazer penteados, mesmo os mais simples.
Sou uma pessoa bem preguiçosa e comprar perucas para usar nos dias em que eu realmente não estou com animo de fazer nada em meu cabelo natural parecia ser uma ótima ideia.
Adiei muito essa compra, mas após estabelecer metas de comprar os itens de minha wishlist fui em busca de reviews para escolher um modelo que parecesse natural e de boa qualidade.
Acabei por optar pelas perucas da Bodyline pois além da enorme facilidade em comprar na loja on-line, achei muitos reviews positivos.
Eu queria uma peruca curta lisa e uma longa levemente cacheada, ambas em preto que é a cor mais próxima do meu cabelo.
Os modelos escolhidos foram o W58 e o W55 e no geral fiquei feliz com a compra. Comprar na Bodyline é algo simples já que não necessita de shopping service e os preços são bons. O frete é rápido, aproximadamente 20 dias, e não foi tributado.

W55 e W58


As perucas vem envolvidas em uma redinha de proteção dentro de um saco plastico.





Bem, vamos ao review mais detalhado de cada item!


  • W58 - cor black



A peruca de modelo simples e de corte tradicional se mostrou de ótima qualidade e bem fiel ao apresentado no site.
Os fios são macios, sem brilho, de aparência natural e muito bem presos na rede de estrutura da peruca.
O corte e modelagem da peruca não se desfaz quando guardada e os fios não embaraçam facilmente.
A quantidade de fios é o suficiente, não deixando falhas em nenhuma região.
O único ponto negativo, para mim, foi a franja já ter vindo cortada, pois eu prefiro franja longa para mante-la na lateral do rosto.

Cor ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
- Muito próxima ao apresentado no site da Bodyline
Qualidade do fio ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
- Fio de ótima qualidade, macios e de aparência natural
Quantidade de fios ♥ ♥ ♥ ♥
- Fios em quantia suficiente. Não há falhas.
Corte/modelagem ♥ ♥ ♥
- Não perde a modelagem facilmente. Ponto negativo por ter a franja cortada curta.
Preço ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
- A peruca custou apenas $15. Achei um ótimo custo/benefício.
Frete/entrega ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
- Comprei as perucas em uma promoção de frete grátis. As perucas chegaram rápido, em apenas 17 dias, muito bem embaladas e sem taxas.

Nota geral: 4,5/5,0



  • W55 - cor black



Assim com a W58, a W55 é de ótima qualidade, mas um pouco menos fiel do que a apresentada no site.
Os fios são macios, sem brilho, de aparência natural e muito bem presos na rede de estrutura da peruca.
O corte e modelagem da peruca não se desfaz quando guardada e os fios, apesar de longos, não embaraçam facilmente.
A quantidade de fios é o suficiente, não deixando falhas em nenhuma região, mas possui uma quantidade de fios bem menor do que o apresentado nas fotos do site.
A franja também veio cortada.

Cor ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
- Muito próxima ao apresentado no site da Bodyline
Qualidade do fio ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
- Fio de ótima qualidade, macios e de aparência natural
Quantidade de fios ♥ ♥ ♥
- Fios em quantia suficiente mas em menor quantidade do que o apresentado nas fotos do site.
Corte/modelagem ♥ ♥ ♥
- Não perde a modelagem facilmente. Ponto negativo por ter a franja cortada curta.
Preço ♥ ♥ ♥ ♥
- A peruca custou $27. Achei um bom custo/benefício.
Frete/entrega ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
- Comprei as perucas em uma promoção de frete grátis. As perucas chegaram rápido, em apenas 17 dias, muito bem embaladas e sem taxas.

Nota geral: 4,16/ 5,0


As perucas vieram sem aquela redinha para prender o cabelo mas foi uma ótima compra no geral e pretendo comprar mais alguns modelos na Bodyline.
E espero continuar firme na busca dos meus itens da wishlist!


Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

[06-04-2014] Hogwarts meeting!


Conversando com a minha querida amiga, e companheira de organização de meetings, Mari, tivemos a ideia de organizar um meeting inspirado em Harry Potter já que o meeting Nerd tinha sido tão bem recebido!
O evento aconteceria em janeiro, mas foi adiado para abril para que a data pudesse conciliar com o mês de lançamento do primeiro livro ~ Harry Potter e a Pedra filosofal ~ aqui no Brasil.
E finalmente no domingo, dia 06-04, aconteceu nosso tão esperado meeting!
Para ajudar na organização contamos com as lindas Kakao e Jujuba e dessa forma conseguimos uma organizadora para representar cada Casa.

Organizadoras-Monitoras!
Kao Lufa, Mari Corvinal, Eu Sonserina e Jujuba Grifinoria
Foto by Mari

Confesso que eu estava um pouco receosa com o tema pois não sabia ao certo como seria recebido, mas ao montar o evento e convidar as pessoas tive um feedback tão positivo que me animei ainda mais! Foi muito divertido ver todos comentando sobre a preparação de seus outfits ou mesmo defendendo sua casa antes mesmo do evento!
Escolhemos como local para realizar o meeting o salão de festas do prédio do Uiu , um querido que sempre nos ajuda com os eventos lá realizados, pois poderíamos decorar com mais liberdade o ambiente.
Na semana que antecedia o meeting eu já estava bem que nervosa pois ainda havia muitas coisas para fazer, mas claro que com organizadoras tão lindas como as que eu contava tudo deu mais do que certo!
A decoração, feita pela Kao e pela Jujuba, ficou linda, a tia Wanda da Dedos de Mel veio prestigiar o evento e vender várias delícias como cerveja amanteigada e sapos de chocolate e ainda contamos com o incentivo e carinho de todos que levaram comidas deliciosas com a temática de Harry Potter!

Linda decoração feita pela Kakao e pela Jujuba
Foto by Karine




Fotos by Glauce

O meeting foi lindo e tivemos a presença de muitas pessoas, muito mais do que eu esperava!
Pude rever lolitas que eu não via há muito tempo e passar uma tarde maravilhosa ao lado de amigos queridos!

Lys, Ti, Kari, Ichigo e eu!

Kakao e Djo Potter - Lys e Ti, nossos ilustres convidados da Durmstrang
Foto by Renato e Mari

Jujuba sendo Diva e Cami e eu!
Ultima foto by Cami

Para a ocasião mais do que especial, já que eu estaria de monitora e representante da minha adorada casa Slytherin, decidi montar um outfit que tivesse elementos mais aristocráticos.
Bolei um outfit boystyle, mas como fui boicota pelos correios e a maioria dos meus itens não chegaram a tempo, tive que improvisar com um outfit lolita mesmo.
Fiquei bem contente com o resultado, mas um pouco decepcionada por não poder ter usado meu outfit boystyle já que nós, monitoras, além de representar cada casa estaríamos representando estilos diferentes de J-Fashion visto que nossos meetings não são apenas para lolitas e a cada dia recebemos mais pessoas de outros estilos para deixar nossos eventos ainda mais bonitos e especiais!

O que eu usei no dia:



Camisa: Le Carrousel
Saia, botas, luvas, corsage e peruca : Bodyline
Colete: Victorian Maiden
Cape e Jabot: Self made
Bolsa: Loris
Todo o resto é offbrand ou lojas que eu não lembro!

No fim o outfit ficou bem diferente do que planejei, até mesmo para lolita, pois eu também não tive tempo de fazer a maioria das coisas que eu pretendia usar.
O mais engraçado é que eu não tenho nenhuma foto realmente sorrindo, todas eu estou com essa cara de Sonserina antipática!

Para animar o meeting ainda tivemos um lindo quiz sobre Harry Potter e para confirmar de uma vez por todas que somos a melhor casa, a Sonserina ganhou!


Durante o quiz! Foto by Renato


Sonserina! A melhor casa!
Foto by Renato

Lufa-Lufa, Corvinal e Grifinória!

Foi um meeting mais do que divertido e espero poder organizar outro em breve!

Foto by Karine

Então deixo aqui o meu muito, muito obrigada a todos que participaram e apoiaram esse evento. Vocês são realmente mágicos!

E claro, parabéns aos queridos, divos e maravilhosos Sonserinos por mostrarem mais uma vez que somos a melhor casa de Hogwarts!

Muito obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis!