segunda-feira, 11 de agosto de 2014

[12-07-2014] Aniversário da Mari!

Mais um ano se passou e minha raposinha mais querida fez mais um ano de vida!
Apesar do aniversário da Mari ser na segunda, dia 07, a data da comemoração ficou marcada para o sábado seguinte, dia 12, no Karaokê Kampai.
Confesso que o Kampai não é meu local favorito na Liberdade, mas com pessoas especiais isso fica para segundo plano!
Como a comemoração seria a noite e o cardápio do local não há muitas opções, eu e o Felipe combinamos de ir antes do Karaokê em uma casa de chá egípcia junto com nossos amigos Tiago e Lys.

A casa de chá

A casa de chá Khan El Khalili foi uma indicação da querida Lys que sabe como eu sou apaixonada pela cultura egípcia e como já havíamos passado na frente do local algumas vezes parecia merecer uma visita.
Chegamos logo na abertura da casa e a encontramos vazia. O cardápio é composto apenas de 3 tipos de “rodízio” e algumas opção adicionais, mas que não podem ser pedidas separadamente. Achei esse sistema muito ruim já que você é um tanto obrigado a pedir e pagar por vários itens que não quer/não irá consumir, mas como estávamos lá para conhecer o local resolvi dar uma chance ao cardápio enxuto.
Os pacotes, como era chamado o rodízio, era composto a maior parte por pães, petit fours e patês. Tudo muito simples, nada realmente árabe ou elaborado. Até mesmo os chás servidos era comuns, como erva doce, cidreira ou mate gelado.
Apesar da bela decoração, com algumas pinturas e quadros - historicamente incorretos -  o local não é exatamente confortável, com mesas muito pequenas e um atendimento que vai do regular ao ruim dependendo da atendente.

Salão apertado, mesas pequenas e atendimento que ficou a desejar

Chegamos por volta das 16h e esperamos quase até as 20h para ver a apresentação de Dança do Ventre. Eu não queria me atrasar mais para chegar à comemoração da Mari e fomos embora sem ver a dança e um tanto frustrados com tudo.
Em resumo é um lugar caro, onde você irá pagar uma grande quantia por um Buffet comum de café da manhã (o cardápio possui apenas poucos doces realmente árabes como algo especial e diferente, além de pão sírio e homus, iguarias bem comuns em vários locais) e por um atendimento ruim. O local é realmente bonito, mas ao todo acho que não vale a visita.

Depois de sair um tanto desanimados da casa de chá, migramos todos rapidamente para o Karaokê!
Chegamos por volta das 20h30 e o salão já estava cheio de muitas pessoas queridas!
A Mari estava radiante em seu lindo Dream dress “Scent of Rapunzel” alegrando a todos com sua presença sempre mágica e contagiante!

Lys, Ti, Mari, eu e o Fê -  ressaltando que a cerveja na foto não é nossa XD

O tema da festa era “contos de fadas” e como sempre todos capricharam ! Era possível encontrar princesas, fadas e príncipes na mesma sala, todos muito animados cantando suas músicas favoritas!
Eu havia tido uma longa e cheia semana, então estava bem cansada no dia e de mau humor! Não consegui pensar em nenhuma roupa especial para o tema, então fui de Fay mesmo!

O que eu usei no dia:


Saia  - Le Carrousel
Camisa – Le Carrousel
Meias – presente da Kari
Bolsa – Loris
Broches e laço  – Le Carrousel
Todo o resto é offbrand

Como eu não sabia o que vestir resolvi usar algo simples e que estivesse na minha zona de conforto: cores sóbrias,  botas, chapéu e uma maquiagem simples: sem cílios postiços, sem lentes, nada em especial;  Uma roupa bem casual mesmo.
Adoro usar casacos longos, os acho elegantes e muito práticos. Esse verde é bem leve, em tricoline, e perfeito para agregar camadas mesmo com o nosso clima tropical e um tanto indeciso. Combinei o verde com offwhite e marrom por pura preguiça de pensar em algo elaborado, mas acho que estou preguiçosa demais ultimamente para montar outfits complexos!

Acabei nem cantando no karaokê, mas sempre me divirto muito conversando com amigos adoráveis!
A hora da foto em grupo foi muito engraçada, pois a Mari é muito querida e havia muitas pessoas na sala, dificultando em muito enquadrar todos em uma única fotografia! Mas deu tudo certo no final!

Foto da Helô linda para vocês concordarem comigo que não há coisa mais fofa que essa guria!

Meninas cantando Spice Girls com direito até a coreografia!

Deixo aqui mais uma vez minhas felicitações e os melhores desejos para essa guria linda que é a Mari.
Feliz Aniversário Raposinha! Que esse seu novo ano seja repleto de realizações e coisas boas!

Foto em grupo \o/

Obrigada pela visita;
Beijos com borboletas azuis.

6 comentários:

  1. Parece ter sido uma festa maravilhosa! Meus parabéns a ela!! Amei seu outfit. A temática da festa também foi incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! As festas da Mari sempre são cheias e muito divertidas!
      Muito obrigada pelo elogio, que pena que eu não estava no clima para o tema, era realmente uma temática linda!

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  2. Minha querida Batman, obrigada mesmo por ter ido! <3 Sua amizade, seu carinho e sua companhia fazem toda a diferença na minha vida e meu aniversário não seria o mesmo sem você do lado.

    E até onde sei você já saiu de um conto de fadas todo diferente por si só! :3

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que vocês tivessem combinado uma temática de "exploradores ingleses ao Egito" XDD
    Ficaram todos lindos! Nunca fui nessa casa de chá, a atração principal mesmo seriam as danças, é uma pena que não deu pra ver ;_;
    E parabéns para a Mari linda s2

    ResponderExcluir
  4. Eu super adorei esse out achei com uma pegada mais masculina,dandy,sherlock sei lá rs,não sei definir,mas amei.
    A Mari pra mim,é algo meio surreal rs,tipo preciso um dia ver ela,para acreditar q existe de verdade,sou muito fã dela.

    ResponderExcluir
  5. Estou um pouco atrasada para comentar, maaaaaaas enfim <3
    Nunca imaginei que pudesse existir uma casa de chá egípcia o_o achei a idéia super diferente, e ter pinturas nas paredes poderia ter sido tão bacana! Pena que, segundo o que tu escreveu, o lugar não correspondeu às expectativas.

    Seu outfit estava super amor, gosto dessa Fay mais sóbria (embora fosse achar adorável se você aparecesse numa foto com asas de fada, flores na cabeça ou algo assim XD)

    e quanta gente, meu Odin o_O hahaha <3 deve ter sido tão divertido!

    (estava com saudades do seu blog, Erika ♥ beijinhos, até mais!)

    ResponderExcluir