terça-feira, 10 de junho de 2014

[01-05-2014] X5 Mega Arena

Sou uma negação com games, ao menos hoje em dia. Sou da geração que amava jogar super Mario e peguei o primeiro Final Fantasy, todo pixelizado para NES, mas ao contrário da industria de games, que evoluiu com o tempo, eu não evolui.

Final Fantasy 1 para NES <3 Como eu adorava essa jogo!

Ainda sou uma ótima jogadora dos jogos antigos do Mario e até uma lutadora razoável em jogos de luta por pura sorte e não técnica, mas posso afirmar enfaticamente que games não é algo que faça parte do meu cotidiano.
Mas ao contrario de mim, meu irmão é um player nato. Sempre me surpreendi com a naturalidade que ele se comportava com os desafios dos jogos, mesmo quando ele era muito mais novo e não sabia praticamente nada de inglês e sozinho resolvia todos os enigmas de God of War.
No final do mês de abril, pelo site da Comix, acabei por ficar sabendo que haveria um grande evento de games e tecnologia e, mesmo com receio de adentrar esse universo, convidei meu querido irmão para acompanhar a mim e ao Felipe em um dos dias do evento.
Ele ficou mais do que empolgado com o convite e ainda me informou que era o maior evento de Games e E-Sports da America latina, e eu sequer sabia o que era E-Sports!
Combinamos tudo e dia 01, feriado,  logo pela manhã nos dirigimos ao centro de convenções Imigrantes onde estaria acontecendo o X5!
Logo que cheguei no local já me senti deslocada. Eram muitas pessoas com camisetas de games e falando sobre coisas que eu não tinha a menor ideia do que se tratava, e essa sensação de estranheza só aumentou com o decorrer do evento. Nunca me senti tão perdida em um lugar e lá estava eu, em meio a centenas de computadores e telões que passavam jovens jogando jogos de tiro ou RPG enquanto uma enorme torcida vibrava a cada vitoria de sua equipe favorita.
Eu estranhava tudo, enquanto me esforçava para entender qual a equipe estava ganhando, e meu irmão, que se sentia cada vez mais habituado, tentava entre risadas me explicava o que estava acontecendo nos jogos...acho que estou ficando velha!

Hulk, meu irmão Johnny e eu <3

Por sorte, junto com o X5 estava acontecendo mais dois pequenos eventos no mesmo local: a Fest Comix e a X5 mega anime.
A Fest Comix nada mais era do que uma enorme loja da comix montada no evento e com produtos com desconto. Cheguei animada para comprar muitas coisas, mas além dos preços que não estavam tão bons, o local estava tão cheio que era impossível transitar confortavelmente, ainda mais trajando lolita.
Conseguimos após muito esforço reunir as edições que eu não tinha do mangá de Samurai X e mais algumas poucas coisas e fomos tentar pagar. Enfrentamos uma fila de mais de 1 hora e saímos de lá muito cansados e um tanto decepcionados.
O Mega anime era um evento quase tão perdido quanto eu! Se resumia a alguns estandes que vendia coisas nerds no geral, indo de itens para cosplay até o stand da Magic Potter.
Havia uma parte com um pequeno palco onde teria apresentações de cosplay e musicas, inclusive da banda Taberna Folk, mas esse local era praticamente deserto e sem publico. Achei um tanto triste ver o Taberna, que sempre toca para um publico numeroso e animado, se apresentar para menos que uma dezena de pessoas.
Depois de muito andar e ter certeza que não estava entendendo grande parte do evento, eis que vejo no meio dos stands repletos de camisetas e bandanas do Naruto o adorável e cor de rosa simbolo da "Lolita tea party"! Foi uma alegria correr em direção àquele cantinho e encontrar a linda Kakao e o fofíssimo Uiu expondo, mas também perdidos, no evento!

Fê, Johnny e eu na luz vermelha das competições de E-Sport

Show vazio do Taberna Folk

Exposição de itens de colecionador na Mega Anime

Uma parte da X5 e plateia das competições de E-Sports

Em um balanço geral do dia fiquei muito feliz, pois pude passar o dia inteiro com meu irmão e leva-lo em um evento repleto de games que ele gosta tanto, porém, particularmente, achei o evento muito ruim, pois para qualquer coisa havia filas enormes, as opções de alimentos e bebidas eram muito restritas e com preços altíssimos e tudo parecia muito mal distribuído no espaço do Centro Imigrantes.

O que eu usei no dia:


JSK -  Emblem High Waist - Innocent World
Camisa - Le Carrousel
Blazer - Marisa
Bolsa -  Innocent World
Meias - Innocent World
Chapéu - Taobao
Camafeu de gato: Le Carrousel
Todo o resto é offbrand


Para o dia, que prometia ser longo e com muita caminhada, optei por usar algo casual, com botas velhas e confortáveis, anágua modesta e cores escuras para não chamar muita atenção.

Haverá uma segunda edição agora em setembro, então quem perdeu essa terá outra chance de ir!
Se você é gamer, vai adorar o evento. Palavra do meu irmão! XD

Muito obrigada pela visita;
Beijos com borboletas azuis!

8 comentários:

  1. Meu comentário não foi ? aiiiiinnnnn sendo trolada pelo blogspot essa hora ? rs
    Achei adorável vc com seu irmão Fay ! E o outfit está fofo demais ! Bjs sua linda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha! Volta e meia também sou trolada pelo Blogspot! Isso é tão chato ¬¬
      Obrigada Rose, fofa é você!

      Muito obrigada por sempre ser tão gentil e vir aqui comentar no meu blog! Você é uma querida! <3

      Excluir
  2. Aah que amor você levar seu irmão em um evento!! Eu acho que não iria se fosse por um motivo assim, porque não entendo nada de games também!! XD

    Amei seu out, apesar de "simples e confortável" ficou muito digno!!
    ~Athene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauauauhau, eu não entendo nada, mas meu irmão queria tanto ir! E sempre é um prazer estar na companhia dele, então só usei como desculpa a feira para te-lo o dia inteiro para mim! <3

      Obrigada! Acho que estou em uma fase mais simples agora...estou evitando outfits muito elaborados!

      Obrigada pelo carinho e pelo comentário Athene linda!

      Excluir
  3. eu te vi lá ~ De fato a organização dos espaços estava horrível .3. pois de inicio era pra ser só a comix, depois juntou os outros dois eventos então ficou tudo apertado, o responsável da comix foi até a loja conversar com meu ''chefe'' e contou isso :( e a comix estava impossível no dia das assinaturas e.e mas de resto quando fui comprar lá não peguei nenhuma fila <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também te vi Jana linda!
      Nossa, por isso que a organização de espaços estava tão ruim! Que sorte a sua na Comix!

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  4. Eu te vi lá, mas fiquei com vergonha de falar com você lol
    Realmente, as filas estavam terríveis e o mini evento ao fundo da comix fest estava vazio, mas valeu o meu dia ter conhecido a banda Taberna Folk e encontrar os mangás que eu desejava à tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que pena! Você deveria ter ido lá me cutucar e falar comigo!
      O Taberna Folk é realmente muito legal não é? Também fiquei bastante feliz com meus mangás, mesmo que quase sem desconto algum, como era o prometido XD

      Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário lindo <3

      Excluir