segunda-feira, 12 de maio de 2014

[Review] Kiwiberry 1 Collection lens

Finalmente, após muito adiar, comprei algumas lentes novas.
Optei por comprar em duas lojas diferentes, na Kiwiberry, que já comprei algumas vezes, e na Uniqso, que eu nunca havia comprado mas possui uma variedade bem grande de modelos e cores em especial para pessoas que usam lentes com grau, detalhe que para mim valia um teste.
Apenas as lentes da Kiwiberry chegaram, então aguardam em breve um novo review da Uniqso!


A Kiwiberry é uma loja, um pouco desconhecida, que vende lentes e alguns outros produtos cosméticos, como cílios postiços. Conheci essa loja por um review feito pelas Tokio Fashion Girls e como é uma loja com preços e promoções bem atrativas acabei por virar cliente.
Confesso que ela não possui o sistema de compras mais fácil e que pode até assustar na primeira compra já que não existe uma "área de clientes" onde você pode conferir o status de suas compras e todo o atendimento é feito por e-mail, mas, apesar de ser um método um tanto quanto antiquado, essa comunicação via "fale conosco/e-mail" realmente funciona e eles sempre respondem em um prazo máximo de 48 horas.
O site não possui muitos modelos, em especial para pessoas que precisam de lentes com prescrição, mas como eu disse, os preços e promoções são atrativos, assim como a agilidade de envio.
Mesmo com o sistema de compras ruim, o pagamento é feito por paypal e o envio das lentes escolhidas podem vir de dois centros de distribuição, um na Korea e outro no Canadá. De todas as compras que já fiz nessa loja, a que mais demorou para ser entregue foi essa compra e o tempo foi de exatos 28 dias desde a data de pagamento dos produtos, o que eu acho um período realmente curto ainda mais contando com a falta de agilidade de nossos serviços de correios.
As lentes e cases (que são brindes) vem embaladas em plastico bolha dentro de um envelope cinza simples. Nunca tive problemas de receber algum recipiente quebrado ou danificado, mas eles poderiam empacotar melhor os produtos.
Eles também declaram um valor abaixo do valor real e mandam como presente para evitar taxas.
Em um balanço geral, eu com certeza voltaria a comprar nessa loja.

Embalagem da Kiwiberry e lentes e cases embaladas no plástico bolha

 Lentes!

Notas!
Sistema de compras 3
Variedade de lentes 3
Atendimento 5
Preço 5
Embalagem 4
Frete 5

Total 4,16

Vamos as lentes!

Comprei 3 pares de lentes com grau em uma promoção junto com uma amiga. Com o frete elas saíram um pouco mais do que $50,00.


QT H-type 3 tone Super Teal Green


 

Minhas lentes verdes logo deverão ser substituídas e para tal acabei por comprar esse par para experimentar.
Infelizmente devo ter confundido as cores e acabei comprando essa que possui a cor do verde muito diferente da cor do natural de meus olhos e eu realmente prefiro lentes mais discretas para o dia-a-dia.
Apesar de não ser a cor que eu procurava, a coloração é muito bonita, assim como o desenho. O circulo central tende a um dourado/mel, mas não se mesclou bem com a cor de meus olhos deixando aquela sensação de "buraco" no centro do olho. O circulo externo possui uma cor cinza, não muito marcado, deixando as lentes com um aspecto mais natural nos olhos.
Não são as lentes mais confortáveis que já usei, meus olhos irritam com facilidade e tive que usar várias vezes colírio para diminuir o desconforto. Mas não tive vermelhidão após o uso, apenas aquela sensação de olhos mais "secos".
A cor fica bem evidente, o que me fará não usa-la muitas vezes, mas por sorte encomendei minhas duas lentes favoritas (a Geo 3 tone Forest Green e a Princess Bambi Aplee Green) na Uniqso.

Diâmetro: 14,5mm
Efeito: Desenho natural. Cor um pouco marcante. Pequeno aumento da iris.
Conforto: Conforto médio. Sensação de olhos "secos".


EOS puffy 3 tone grey




Gosto de usar lentes cinzas quando quero algo mais chamativo. Tenho uma grande preferencia por modelos de lentes que tenham 3 cores pois mesclam melhor em olhos claros.
A EOS Puffy 3 tone tem 14,5mm de diâmetro e o mesmo esquema com o circulo interno puxado para um tom mel. A aparência delas também é bem natural e são muito confortáveis, mesmo usando durante várias horas.

Diâmetro: 14,5mm
Efeito: Cor e desenho natural. Pequeno aumento da iris.
Conforto: Muito confortável, mesmo após várias horas e uso.


MI E228 E-Type Red




Saindo totalmente de minha zona de conforto com lentes discretas resolvi adquirir um par de lentes vermelhas.
Eu queria há algum tempo lentes dessa cor para fazer visuais mais "trevas", mas não encontrava um modelo que me agradasse ao todo: ou elas eram grandes demais ou artificias demais.
A MI Type red tem um desenho natural apesar da cor diferente e possui o tamanho de uma lente normal.
Como não achei nenhum review dessa lente em olhos claro fiquei um pouco receosa, mas realmente gostei como ficaram. Como a maioria das lentes de cores muito diferentes em olhos claros vi que ficou aquele "buraco" em volta da pupila  onde a lente não é pigmentada já que são lentes asiáticas e feitas para olhos escuros.
São lentes bem confortáveis mesmo depois de usar por longos períodos.

Diâmetro: 14,0 mm
Efeito: Desenho e tamanho natural. Apesar da cor não usual não é extremamente chamativa.
Conforto: Muito confortável, mesmo após várias horas e uso.


Alguém, que minha cabeça oca não permite lembrar, me perguntou qual a lente que uso no dia-a-dia, então vou deixar aqui as foto dela e um pequeno review.

Geo World 3 tone green



Diametro: 14,0 mm
Efeito: Cor, desenho e tamanho muito naturais. A mistura de 3 tipos de verdes, indo de um verde mais escuro e acinzentado na borda externa e mais puxado para o mel no circulo interno, mescla muito bem com a cor natural dos olhos. Para olhos claros, acho a linha 3 tones a mais indicada pois evita que fique aquele "buraco" onde não há mais cor na lente próximo a pupila.
Conforto: Muito confortável, mesmo após várias horas de uso.

Espero que tenha sido útil!
Muito obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

Um comentário:

  1. Que lindas lentes! Estou louca pra comprar um par verde, mas tenho medo que desapareçam já que tenho olho preto...
    Comprei uma azul e não fui feliz...

    Amei a vermelha! Ficou muito tri!
    E como chegaram rápido, as que encomendei com grau sempre demoraram séculos pra chegar...

    ResponderExcluir