quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[11/08/2013] Okinawa Festival

Nos dias 10 e 11/08, aconteceu no bairro da Vila Carrão - tradicional bairro de São Paulo e com grande quantidade de imigrantes japoneses - o 11° Okinawa Festival.


Eu simplesmente adoro festivais japoneses e gostaria que tivesse um todos os meses!
Pude comparecer ao festival no sábado dia 10, e apesar de ter sido um dia bem corrido, com momentos em que eu imaginei que nem daria para ir, foi um evento maravilhoso e me arrependeria deveras se tivesse ficado em casa!
Como fui depois do curso de japonês para o festival e já havia feito um milhão de coisas antes, acabei não usando lolita e mais uma vez optei por Antix, minha marca substituta favorita para quando as ocasiões não me permitem usar lolita.
E claro, não tirei fotos minhas, mas tiramos muitas fotos lindas do evento!


Bon odori




Me diverti muito! Tinha muitas barracas de comidas típicas e apresentações diversas - inclusive do meu grupo favorito de taiko o Ryukyu Koku Matsuri Daiko. O local era grande e tudo muito bem organizado.

Ryukyu Koku Matsuri Daiko



Local do evento! 




Agora tenho esse evento marcado em meu calendário de lugares a ir e espero muito poder comparecer no próximo ano!
Saímos do festival já noite e quando pensamos que nosso dia tinha acabado por ai, eis que vejo uma mensagem de uma querida amiga , a linda da Mari "Porcelania" convidando o Felipe e a mim para ir ao cinema assistir o "Circulo de fogo".

Circulo de fogo - Pacific Rim

Bem, ir ao cinema depois do festival ver esse filme já estava em nossos planos e ir com pessoas especiais é melhor ainda! Obviamente aceitamos e encontramos no shopping Villa Lobos minhas duas queridas "Maris" e a fofíssima da Ana, que estava com o mesmo vestido da Antix que eu! Amiga de bom gosto é outra coisa XD
Como a sessão das 9 horas estava já bem lotada, pegamos a sessão da meia noite e para passar o tempo ficamos jogando "Stop" na praça de alimentação! Fazia muitos anos que eu não jogava isso!

Stop! Apostando Tic-Tac e moedas XD - Ana e Mari Porcelania não gostam de fotos!

Sobre o filme sou demais suspeita para falar, pois sou apaixonada pelo trabalho do Guillermo Del Toro e também sou uma louca por Mechas e criatura gigantes que marcaram tanto minha infância nos Tokusatsus! Sai da sessão imitando Kaijus e já pensando onde eu poderia encontrar os robos a venda!
Gostei tanto que levei meu irmão mais novo para assistir o filme nesse sábado, dia 17, e ele adorou! Já estamos treinando para ser a melhor dupla de pilotos de Jaeger! XD

Adoro quando coisas maravilhosas e imprevisíveis acontecem! fiquei muito feliz em poder aproveitar o sábado com pessoas tão queridas!
Sou realmente uma pessoa de muita sorte!

Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis!

Um comentário:

  1. Tem tantos festivais hj em dia da cultura japonesa, mas eu não gosto. Acho que depois que morei no Japão e frequentar muitos matsuris, não consegui ir em mais nenhum festival japonês no Brasil. Principalmente as barracas de comidas que estão muuuito lotadas.

    Kisu!

    ResponderExcluir