quarta-feira, 15 de maio de 2013

Desafio Lolita dos 30 dias - Dia 3


Dia 3 - 10 coisas que você odeia em lolita.

Que dificil! Não sou uma pessoa que “odeia” coisas, simplesmente não gosto ou não gosto delas em mim, mas vamos tentar completar o 3° dia.

  • Perucas coloridas
Um grande exemplo de algo que acho bonito nas outras pessoas, mas que eu jamais usaria.
Não sou grande fã de sweet OTT e acho que as perucas coloridas agregam um ar de fantasia, além de ser bem difícil de utilizar já que a qualidade da mesma por chamar mais a atenção, pode arruinar até mesmo um outfit perfeito.


  • Hate
Não vejo sentido em gastar tempo propagando ódio por ai. Se pessoas encontram nessas ações alguma forma de se expressar mais livremente ou o que quer que seja, ok, mas para mim realmente não me agrega nada e prefiro me manter ausente.




  • Preços
Faço minhas economias para comprar os itens que quero e há meios de conseguir brand por um preço mais em conta, como nos leilões e na venda de 2°hand. Entendo e valorizo o trabalho das lojas e acho o preço justo pela qualidade e exclusividade das peças... Mas, não me importaria se itens de brand fossem mais acessíveis!





  • Tempo dos fretes e nossos correios!
Tempo de envio do Japão para o Brasil = 4 dias.
Tempo de envio de São Paulo para minha casa em São Paulo = mais de 1 mês.
Sem falar nas taxas, produtos que chegam danificados e os que jamais chegam!
É muito sofrimento! XD






  •  Dificuldade em achar peças
Confesso que não sou fã de importar coisas, por vários motivos, em especial pelo  item acima e que mesmo comprar em lojas lolitas locais demanda tempo para confecção e, portanto uma programação do que será comprado com antecedência. Não temos a opção de ir comprar algo e já sair com ele no mesmo momento. Poder ir em uma loja e sair com as peças de lá é um sonho!
Como meu namorado diz: Se no Brasil existisse uma loja da Baby ou da Innocent World todos os meus problemas com presentes se anulariam!
E eu seria muito feliz, apesar de imaginar que os preços seriam muito mais caros!


  • Muitas camadas em um país tropical
Blouse + Jumperskirt + Underskirt + Anágua + Bloomer + Meias + Luvas + … = CALOR!

Prefiro mil vezes JSKs a Ops ou Saias, mas no auge de nosso verão preciso optar pelo fresco e deixar meus outfits mais elaborados para o inverno que demora tanto a chegar.
Simplesmente passo muito mal no calor, minha pressão já é muito baixa e cai mais ainda a ponto de eu desmaiar, além de crises de enxaqueca, desidratação, falta de apetite...resumindo, não sou feliz usando Lolita no calor!

  • Manutenção das roupas
Escrevi um texto há algum tempo atrás que fala sobre 5 coisas que não me contaram sobre Lolita e um dos itens é sobre manutenção das peças.
Sempre cuidei de minhas roupas, as lavo e as passo sem dificuldade, mas desde que comecei a usar Lolita o tempo empregado nesses cuidados básicos aumentou e tive que desenvolver mais habilidades para o mesmo.
Com tantas rendas, babados e peças delicadas, haja carinho para conserva-las em perfeito estado e por vezes me desanima olhar para a pilhas de roupas lolita que tenho para passar e ver tantos babados me esperando!




  •  Falta de cuidado com cabelo e maquiagem
De que adianta o mais lindo outfit se não há preocupação com o cabelo e a maquiagem?
Mesmo que básica, a maquiagem dá um toque a mais e tira aquela cara lavada de “acabei de acordar”. Eu mesmo não uso muita coisa todos os dias, ainda mais para meus casuais, mas um BB cream, uma mascara incolor e um gloss já faz diferença e quando estamos falando de outfits completos, é necessário muito mais!
O cuidado com o cabelo então é facilmente notado. Não digo sobre fazer penteados elaborados, mas manter o corte e os fios bem cuidados deixará tudo mais bonito!




  • Falta de puff
Um pesadelo que persegue todas as lolitas, a falta de puff ! Achar uma anágua que não morra é uma busca eterna e infelizmente faz muita diferença sim um outfit onde não há anágua ou onde o volume não é o suficiente.




  • Falta de praticidade.
Demoro pelo menos 1 hora para me arrumar e por mais que eu ame meus babados, o all star e a calça jeans era muito mais prático!

Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis!

A dona do blog vai fazer aniversário em breve e para comemorar vou fazer um sorteio aqui, então, fiquem de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário