quarta-feira, 1 de maio de 2013

Desafio Lolita de 30 dias!


Feriado e eu aqui,sem novidades para contar, então vou começar ( e tentar terminar!) o Desafio Lolita de 30 dias!
Confesso que não sou grande fã de memes, mas acompanho esse em especial em vários blogs por ser um meio de conhecer mais as lolitas que admiro. Pretendo postar por aqui às quartas-feira e aos sábados ou domingos, logo, tenho certeza que essas 30 perguntas irão me ajudar a ter conteúdo para publicar quando nada mais de emocionante acontecer em minha vida.
Então vamos lá!


1 º Dia - 10 coisas sobre sua bolha lolita.
O tema de hoje me parece bem complicado! Espero não deixa-lo muito longo e chato...


  • Mudança de estilo:

Assim como aconteceu com várias gurias, lolita representou para mim uma mudança bem radical do modo em que eu me vestia. Tive uma adolescência onde jeans + all star + babylook preta era praticamente meu uniforme de todos os dias e quando queria algo diferente apelava para um visual mais gótico. Não usava cor de rosa de forma alguma (ainda não é minha cor favorita, mas consigo usá-la sem crises existenciais!) e tudo que era mais fofo e feminino eu simplesmente me impedia de gostar, pois para uma guria que ouvia black e gothic metal não combinava não é? Grande erro!
Com o tempo (e a idade!) fui passando do "GóticoProfecias" para um "Gothic Aristocratic (?)" e aprofundando minha pesquisa sobre trajes de época. Disso para lolita foi apenas mais alguns passos, mas sempre indo em direção às "trevas" do estilo e tendo como inspiração Gothic e kuro. A grande ruptura com o passado foi quando comecei a incorporar itens em cores claras e quando comprei meu 1° vestido da Baby, COR DE ROSA!
De lá para cá praticamente abandonei a calça jeans e me identifico muito com o que visto.
Sem conhecer lolita eu provavelmente ainda estaria com todo aquele preconceito contra rosa e o mundo das fofuras. E estaria me privando de aproveitar coisas que eu realmente gostava!
Hoje me visto da forma que me faz feliz sem me prender ao que as pessoas pensam que pode ou não. Vou para shows usando lolita e não abandonei meus estilos musicais preferidos.




  • Cores, cores e cores!

Antes preto predominava em meu guarda roupa apesar de minha cor favorita ser azul, hoje ainda tenho muitas peças em preto, mas bordô, verde e azul têm seus espaços garantidos juntamente com marrom, uma cor que eu odiava e agora estão entre as mais versáteis que utilizo para compor outfits!
Depois de lolita meu mundo se tornou  mais colorido de uma forma geral e aprendi a perceber e valorizar pequenos detalhes.
Também fiquei mais exigente... Mas como já sou bem chata, isso não foi tão extraordinário assim!



  • Favoritos dos favoritos!

Brands: Innocent World, Mary Magdalene e Moi même Moitié
Substilos: Classic e Gothic.
Temática: Pirate e Hime.
Cores: Azul e verde.
Acessório preferido: luvas.



  • Pessoas especiais:

Meu mundo lolita não seria tão especial se eu não tivesse pessoas tão lindas para compartilhar!
Na verdade eu já teria há muito tempo desistido de lolita se não fosse o incentivo de meu namorado, sempre disposto a me elogiar, a me convencer que devo continuar no estilo e que mais um vestido não é futilidade,  e de minhas amigas, tanto as que estão fisicamente perto quanto as que me mandam esse carinho pela internet, que me fazem sorrir e colecionar tão bons momentos!



  • Japonês!

Antes de Lolita, japonês era apenas mais uma língua que eu gostaria de aprender, junto com Finlandês, Árabe e Francês...mas é algo tão presente em minha vida que se tornou quase uma necessidade e nesse ano comecei o curso e já planejo um intercâmbio para o Japão ano que vem.
Ainda quero aprender Finlandês, Árabe e Francês em um futuro não muito distante e quem sabe Mandarim e Latim também?



  • Poupando dinheiro para Lolita.

Desde bem cedo meus pais me ensinaram a importância de poupar dinheiro para poder realizar alguns sonhos.
Sou uma pessoa bem controlada com meus gastos e não gosto de gastar grandes quantias em coisas que, digamos, não sejam prioridades, o que me faz viver uma relação um pouco difícil com lolita pois apesar de ficar muito feliz em  comprar aquele dream dress, essa compra me traz um sentimento de arrependimento pela quantia gasta e por vezes desisto de comprar algumas peças por esse motivo, mesmo com o meu adorável namorado falando que eu deveria comprá-las e que não é uma futilidade.
Eu trabalho muitas horas por dia e tenho gastos com a faculdade, casa e ainda por cima pretendo casar em breve, o que me faz querer poupar grande parte do que recebo e um vestido Lolita pode muito bem custar o preço de um lindo fogão!
Então como conciliar tudo isso?
Separando as economias!
Programo no fim de todo mês o que pretendo/preciso comprar referente a lolita e faço as contas do valor que vou precisar. Tenho uma meta definida de “X reais” que é o máximo que eu me permito gastar no mês com o estilo e caso minhas compras passem desse valor, sei que precisarei poupar por 2 meses ou ficar um mês sem comprar nada.
Dessa forma me sinto menos culpada com os gastos com o cartão internacional e consigo comprar minhas coisas de uma forma mais consciente e regrada.
E ainda quero começar a poupar para o intercambio no Japão! Vou precisar de um cofre novo!



  • Cabelo de princesa:

Vivo em um eterno dilema de cortar ou não cortar o cabelo!
Tenho um dia-a-dia muito corrido e acho que um cabelo curto seria muito mais prático. Em contrapartida, adoro o cabelo longo para poder fazer penteados, em especial quando uso lolita.
Tenho o cabelo bem fino, um pouco cacheado e em pouca quantidade, o que não ajuda muito na hora de montar penteados elaborados me fazendo perder muitas horas nessa tarefa que nem sempre me fazem ficar satisfeita com o resultado. Sem falar que não gosto e não tenho habilidade de usar babyliss e outras coisas desse tipo em meu cabelo (nem secador tenho paciência!) e não sou fã de cabeleireiro  Uso o cabelo diariamente solto e simples, pois acordo muito cedo para fazer algo mais elaborado.
Meu cabelo estava no quadril até um mês atrás quando eu decidi cortar um pouco e mudar o corte, passando de um corte com as pontas em “V” para um corte reto. Nisso se foram uns 20 cm de comprimento e agora estou com ele na cintura. Meu namorado adora o meu cabelo longo e não consigo realmente me decidir se de devo optar por algo mais moderno ou manter o longo.
Não sei se me adaptaria com perucas, mas se ainda estou com o cabelo comprido é por lolita!



  • NÃO para saias! SIM para vestidos!

Tenho pouquíssimas saias por achar que elas não caem bem em mim. Acho que elas me deixam esquisita, além de considerar outfits com saias mais para ocasiões casuais, talvez pela praticidade. Por isso tenho mais vestidos e já deixei de comprar algumas dreamprints por apenas as encontrar em saias.



  • Peças preferidas:

Apesar de adorar vestidos, sapatos e bolsas lolitas, o que mais gosto de comprar são meias e camisas! Sempre há uma meia linda e diferente  a venda e eu adoro ter várias camisas de modelos diferentes, mesmo que sejam da mesma cor. Tenho na minhas lista de compras do taobao umas 20 meias e pelo menos mais umas 10 camisas que pretendo encomendar com a Le Carrousel!



  • Um pouco de meu mundo lolita ao meu redor:

Vivemos em um mundo que parece sempre ser cinza e estar de mau humor. Não sou a pessoa com o dia-a-dia de uma princesa por mais que eu goste do lifestyle lolita e gostaria de ter tempo para bordar, cozinhar, costurar, entre outros, para mim é bem difícil segui-lo, pois minha rotina começa às 5h da manhã e apenas termina próximo á meia noite durante os dias da semana, me restando apenas os fins de semanas para dividir entre o curso de japonês, as tarefas que se acumulam durante a semana, visitar meus pais e os compromissos com meus amigos, mas falta de tempo não é desculpa para se render ao cinza e ao mau humor.
Tento nas pequenas coisas trazer um pouco do que amo e do que sou, acrescentando uma proteção de tela floral para o computador, um porta canetas da Hello Kitty, lapiseiras e agenda da Jolie e porque não, um capacete de proteção cor-de-rosa?
Não preciso mais esconder quem sou e não me importo quando criticam meus gostos ou falam que é infantil.
Esse é o meu mundo e nele só entram pessoas convidadas. É como o maravilhoso Novala uma vez escreveu:
“Costure babados nas bordas do seu coração!
Coloque uma tiara no topo da sua alma!
Tenha orgulho”


Todas as imagens forma retiradas do we heart it

Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário